Credencial de Estacionamento para Idosos Online


O que é esse serviço e para que serve?

Após abertura do processo, conferência de documentação e pagamento da taxa é confeccionada a credencial.

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

Requerimento preenchido (disponível no site http://www.santamaria.rs.gov.br/mobilidade/580-credenciamento-para-idosos-e-pessoas-com-deficiencia e nos guichês de atendimento da SMMU);
Apresentação (não precisa cópia) de documento com foto e comprovante de residência.
No caso de não comparecimento do solicitante é necessário autorização para terceiros (disponível no site e nos guichês de atendimento da SMMU).
Para solicitação e renovação de credencial para PCD é necessário atestado médico (original) emitido a no máximo 3 meses.

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Tempo de espera: 20 minutos.

Qual o tempo de realização do serviço?

Em atualização!

Como posso solicitar o serviço?

"""""No protocolo da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, na Rua Venâncio Aires, nº2277, 1º andar, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 13h."""""

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Como o serviço é realizado?

Após aberto o protocolo nos guichês da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana é analisada a documentação, confeccionada a credencial após o pagamento, enviada para assinatura do secretário e retorna ao protocolo para entrega da mesma ao contribuinte solicitante.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

Na Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, localizada na Rua Pantaleão nº 165, de segunda a sexta-feira das 08h30min às 13h30min;
Através do telefone (55) 3921-7271;
No protocolo, na Rua Venâncio Aires, nº2277, 1º andar, de segunda a sexta-feira das 08h30min às 13h30min;
Pelo site da prefeitura com o número de protocolo: http://www.santamaria.rs.gov.br/secao/protocolo.

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

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