Ouvidoria Geral


Descrição

A Ouvidoria Geral, criada pela Lei Municipal nº 5769/13, compõe a Controladoria e Auditoria Geral do Município e é o principal canal de comunicação direta entre a Sociedade e o Executivo Municipal. À ouvidoria, incumbe acolher, processar e direcionar, aos setores competentes da Administração Pública, as variadas demandas dos cidadãos.
Cabe à Ouvidoria Geral encaminhar questionamentos, sugestões, reclamações, denúncias, elogios, pedidos de informação ou de providências, entre outras demandas, da população ou de entidades, relativas à prestação dos serviços públicos da Administração Pública Municipal direta e indireta, bem como das entidades privadas de qualquer natureza, que operem com recursos públicos municipais, na prestação de serviços a população.

Responsável:
Suséli dos Santos
Ouvidora Geral

Documentação e/ou requisitos necessários para iniciar o serviço

Identificação do usuário:
Nome Completo;
CPF;
E-mail;
Fone;
Assunto referente à demanda com dados corretos (Endereço, preferenciamente com ponto de referência, etc).

Para o encaminhamento de demandas à Ouvidoria, é necessária a identificação do usuário, nos termos das Leis Federais 12.527/11 13.460/17. Contudo, é disponibilizada ao cidadão a opção do sigilo de sua identidade durante o andamento interno do procedimento.

**As demandas devem estar relacionadas com os serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e suas autarquias ou serviços prestados por entidades privadas de qualquer natureza, que operem com recursos públicos municipais.

Tempo de atendimento

Tempo de espera: 30 dias.

Tempo para realização: Por telefone: atendimento em aproximadamente 30 segundos (tempo de espera).
Por sistema web: um dia útil para encaminhamento ao setor responsável.
*Os prazos se referem ao encaminhamento da demanda para o órgão responsável (prazos dos serviços devem ser consultados na página do serviço especifico).
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Forma do usuário contatar sobre o serviço

1. Pessoalmente, de segunda à sexta-feira, no horário de atendimento externo do Centro Administrativo Municipal, na sede do órgão, Rua Venâncio Aires, 2277, 4º andar - Santa Maria;

2. Carta endereçada à Ouvidoria Geral do Município, Rua Venâncio Aires, 2277, 4º andar- Santa Maria RS- CEP:97010-005;

3. Ligação telefônica através do Fone da Ouvidoria 156;

4. Formulário via internet, disponível no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Santa Maria; http://www.santamaria.rs.gov.br/secao/ouvidoria


Forma da realização do serviço

O acesso à Ouvidoria Geral poderá ser realizado:

1.Pessoalmente, de segunda à sexta-feira, no horário de atendimento externo do Centro Administrativo Municipal, na sede do órgão, Rua Venâncio Aires, 2277, 4º andar- Santa Maria;

2.Carta endereçada à Ouvidoria Geral do Município, Rua Venâncio Aires, 2277, 4º andar- Santa Maria RS- CEP:97010-005;

3.Ligação telefônica através do Disque Ouvidoria 156;

4.Formulário via internet, disponível no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Santa Maria;

http://www.santamaria.rs.gov.br/secao/ouvidoria

Forma de consultar o andamento do serviço

Com o número do protocolo da solicitação realizada na Ouvidoria Geral:

Pelo telefone -156
Horário:
De segunda a sexta-feira das 07:30 às 13:00 das 14:00 às 16:30.

Presencial na Prefeitura Municipal, Rua Venâncio Aires, 2277, 4º andar - centro Santa Maria/RS.
Horário:
De segunda a sexta-feira das 07:30 às 13 horas.

Formas do usuário apresentar manifestação quanto ao serviço prestado

Com o número do protocolo da solicitação realizada na Ouvidoria Geral:

Pelo telefone -156
Horário:
De segunda a sexta-feira das 07:30 às 13:00 das 14:00 às 16:30.

Presencial na Prefeitura Municipal, Rua Venâncio Aires, 2277, 4º andar - centro Santa Maria/RS.
Horário:
De segunda a sexta-feira das 07:30 às 13 horas.

Locais de realização do serviço

Em atualização!


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