Baixa de Inscrição de autônomos e empresas


O que é esse serviço e para que serve?

Consiste no encerramento formal da inscrição municipal da pessoa jurídica ( ISS HOMOLOGADO) ou de pessoa física (ISS FIXO).

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

Pessoa Física: Formulário de Requerimento de Baixa, RG, CPF, Termo de Autorização para Terceiros e/ou Procuração (se necessário) e Taxa de Protocolo. 

Pessoa Jurídica: DRPJ (ultimos 5 anos), Livro Razão, Distrato Social, Certidão de Baixa da Receita Federal, Formulário de Requerimento de Baixa, RG, CPF, Termo de Autorização para Terceiros e/ou Procuração (se necessário) e Taxa de Protocolo.

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Em atualização!

Qual o tempo de realização do serviço?

Tempo para realização: 15 minutos.

Como posso solicitar o serviço?

A entrega dos documentos ocorre no Plantão Fiscal do ISSQN na Central de Atendimento da Prefeitura Municipal de Santa Maria em horário de expediente.

Após a entrega dos documentos deverá ser protocolado o Formulário de Requerimento de Baixa no Protocolo Geral na na Central de Atendimento da Prefeitura Municipal de Santa Maria em horário de expediente.

Como o serviço é realizado?

O fisco municipal  recebe a documentação , analisa e caso necessário poderão ser requeridos outros documentos da pessoa jurídica para análise da solicitação de baixa cadastral.

Prazo Legal para solicitação: 

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

O andamento do processo de protocolo de baixa poderá ser acompanhado pelo site da Prefeitura Municipal de Santa Maria ou pelo telefone (55) 3174-1502.

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

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