É uma certidão, em texto corrido, apresentando informações básicas contidas na ficha funcional do servidor, contendo nome, data de admissão, cargo, RG, CPF, PIS/PASEP e, caso já tenha se desligado ao serviço, a data de exoneração. Esse documento é apresentado, muitas vezes, para o INSS e outros órgãos públicos com o objetivo de comprovar o tempo de serviço. Também, há concursos públicos que solicitam as atribuições referentes ao cargo ao qual ocupou.
Em regra, não necessita. Para certidão solicitada em concursos públicos solicitamos que seja encaminhado o edital.
Tempo de espera: 5 Dia(s).
Tempo para realização: 30 Dia(s).
Através do Portal do Servidor (Demandas) e e-mail.
É feita análise da ficha funcional, à qual muitas vezes é encaminhada pelo arquivo, o que pode demorar alguns dias. Após o envio é feito a certidão com base nos dados encontrados na respectiva ficha.
Caso o solicitante não tenha acesso ao portal, atualmente o único canal disponível é encaminhar a solicitação por e-mail: cadastrorhsantamaria@gmail.com. Para ter conhecimento sobre o andamento, deverá ser por e-mail ou telefone 39217043.
O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.
Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.
Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria