Parcelamento de IPTU - PF


Descrição

Trata-se da modalidade oferecida ao cidadão que nao tem condições de quitar seus debitos a vista, o município oferece o parcelamento administrativo que deverá ser requerido via protocolo geral com o pagamento prévio da taxa e o mesmo poderá ser ofertado em até 60 vezes pois possui o valor mínimo da parcela e nos casos de reparcelamento deverá dar uma entrada de 20% .

Documentação e/ou requisitos necessários para iniciar o serviço

A documentacão básica são os documejtos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, escritura regisro ou termo de posse ou contrato de compra e venda em caso de parcelamento do IPTU, contrato social ou estatuto social para as pessoas jurídicas ou entidades e em caso de falecimentos, relação de sucessores, atestado de óbito ou fortmal de partilha. Poderão ser pedidos outros documentos de acordo com a análise de cada caso.

Tempo de atendimento

Tempo de espera: 10 dias uteis.

Forma do usuário contatar sobre o serviço

Presencialmente na coordenadoria setorial de dívida corrente e ativa em horário de expediente.

Forma da realização do serviço

O processo se inicia no protocolo geral e o pedido após protocolado e encaminhado a coordenadoria setorial de divida ativa e realiza o processo e entra em contato telefônico com o cidadão no prazo de até dez dias do recebimento do requerimento no setor.

Forma de consultar o andamento do serviço

Através da ouvidoria geral, pelo telefone 156.

Formas do usuário apresentar manifestação quanto ao serviço prestado

Pelo telefone (55) 3921-7032

Locais de realização do serviço

Em atualização!


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