Revisão de Area do IPTU


O que é esse serviço e para que serve?

Serviço em que o cidadão solicita a revisão das áreas lançadas no imóvel que não estão de acordo com o que este entende como corretas.

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

Requerimento solicitado via protocolo geral, declaração de discordância da área que está sendo cobrada no respectivo tributo, CPF, RG e comprovante de residência

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Em atualização!

Qual o tempo de realização do serviço?

Em atualização!

Como posso solicitar o serviço?

"Pelo site www.santamaria.rs.gov.br/secao/servicosonline/protocolo - consulta de protocolos."

Como o serviço é realizado?

Este serviço deverá ser solicitado através do protocolo geral do município. Feito isso, o setor de Tributos Imobiliários realizar vistoria, recálculo e envio de parecer e guia ao contribuinte.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

Pelo telefone 55 3921-7078,  ou pela Ouvidoria no nº 156.

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

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