Serviço Especializado em abordagem social


O que é esse serviço e para que serve?

A abordagem social identifica crianças, adolescentes, famílias e pessoas em situação de rua nos espaços públicos. Estabelece vínculos e promove ações para reinserção familiar e comunitária.

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

Não necessita documentação

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Tempo de espera: 40 minutos.

Qual o tempo de realização do serviço?

Em atualização!

Como posso solicitar o serviço?

Demanda espontânea; - Por identificação e encaminhamentos dos serviços de proteção e vigilância social; - Por encaminhamento de outros serviços socioassistenciais, das demais políticas públicas setoriais, dos demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e do Sistema de Segurança Pública.

Como o serviço é realizado?

São realizadas abordagens programadas em locais de maior concentração dessa demanda e as abordagens solicitadas pela comunidade. Nesse sentido, as ruas, praças e logradouros públicos são utilizados como espaços de aproximação do cotidiano das pessoas em situação de rua, locais onde os riscos e vulnerabilidades se agravam. A proposta é garantir o acesso e inserção nas políticas públicas, estimulando e provocando a sua reflexão enquanto sujeitos de direitos, facilitando a sua participação no processo de superação da condição de rua.
Durante cinco dias na semana de segunda a sexta feira, nos horários da: manha das 8 horas às 12 horas e no período da tarde das 13 horas às 17 horas.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

Secretaria de Municipio de Desenvolvimento Social, Fone 3921 7284.
Presencial: 07:30 as 12 hs, rua General Neto nº 504.
E-mail: desenvsocialsm@gmail.com
CREAS
Rua Silva jardim 1660, bairro Centro
Tel: 3921 7282




Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

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