Serviço Especializado em abordagem social


Descrição

A abordagem social identifica crianças, adolescentes, famílias e pessoas em situação de rua nos espaços públicos. Estabelece vínculos e promove ações para reinserção familiar e comunitária.

Documentação e/ou requisitos necessários para iniciar o serviço

Não necessita documentação

Tempo de atendimento

Tempo de espera: 40 minutos.

Forma do usuário contatar sobre o serviço

Demanda espontânea; - Por identificação e encaminhamentos dos serviços de proteção e vigilância social; - Por encaminhamento de outros serviços socioassistenciais, das demais políticas públicas setoriais, dos demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e do Sistema de Segurança Pública.

Forma da realização do serviço

São realizadas abordagens programadas em locais de maior concentração dessa demanda e as abordagens solicitadas pela comunidade. Nesse sentido, as ruas, praças e logradouros públicos são utilizados como espaços de aproximação do cotidiano das pessoas em situação de rua, locais onde os riscos e vulnerabilidades se agravam. A proposta é garantir o acesso e inserção nas políticas públicas, estimulando e provocando a sua reflexão enquanto sujeitos de direitos, facilitando a sua participação no processo de superação da condição de rua.
Durante cinco dias na semana de segunda a sexta feira, nos horários da: manha das 8 horas às 12 horas e no período da tarde das 13 horas às 17 horas.

Forma de consultar o andamento do serviço

Secretaria de Municipio de Desenvolvimento Social, Fone 3921 7284.
Presencial: 07:30 as 12 hs, rua General Neto nº 504.
E-mail: desenvsocialsm@gmail.com
CREAS
Rua Silva jardim 1660, bairro Centro
Tel: 3921 7282




Formas do usuário apresentar manifestação quanto ao serviço prestado

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Santa Maria está à disposição do cidadão via internet para que você possa entrar em contato direto conosco e fazer comentário, sugestão ou crítica, através do site https://www.santamaria.rs.gov.br/secao/ouvidoria Também esta disponível o atendimento presencial, bem como através telefone 156. Endereço: Rua Venâncio Aires, 2277, 4º Andar - Centro Administrativo

Locais de realização do serviço

Em atualização!


- voltar -