Acolhimento para adultos e famílias


O que é esse serviço e para que serve?

Acolhimento provisório com estrutura para acolher com privacidade pessoas do mesmo sexo ou grupo familiar. É previsto para pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento. Objetivos: Desenvolver condições para a independência e o auto-cuidado e promover o acesso à rede de qualificação e requalificação profissional com vistas à inclusão produtiva.

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

Estar em situação de vulnerabilidade ou risco social no município de Santa Maria.

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Tempo de espera: 2 horas.

Qual o tempo de realização do serviço?

Em atualização!

Como posso solicitar o serviço?

O indivíduo ou grupo familiar deve acessar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e Casa de Passagem.
Não é obrigatório apresentação de documento.
CRAS Leste/Camobi
Endereço: Rua João Machado Soares, 2777.
Bairro: Camobi
Telefone: (55) 3286-2513
E-mail: crasleste2010@gmail.com

CRAS Oeste
Endereço: Rua Manoel Mallmann FIlho, 161. (Centro de Artes e Esporte Unificado-CEU)
Bairro: Nova Santa Marta.
Telefone: (55) 3213-5106
E-mail: crasoestesm@gmail.com

CREAS
Endereço: Rua Silva jardim 1660, bairro Centro
Tel : 3921 7282

Casa de Passagem
Tel: 3015 1518

Como o serviço é realizado?

Atendimento ou acompanhamento do usuário ou família nos serviços da Assistência Social. Conforme avaliação técnica, o serviço encaminha a Casa de Passagem para o Acolhimento . Conforme disponibilidade de vaga e a partir dos critérios dos serviços de acolhimento institucional, o indivíduo ou grupo familiar será acolhido.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

As manifestações podem ser apresentadas via telefone ou e-mail informados acima ou presencial nos locais de atendimento
Secretaria de Municipio de Desenvolvimento Social, Fone 3921 7284.
Presencial: 07:30 as 12 hs, rua General Neto nº 504.
E-mail: desenvsocialsm@gmail.com

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

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