Defesa Civil


Descrição

A Defesa Civil Municipal é responsável pelo contato direto com a população. Elas repassam informações importantes sobre riscos e prevenção, coletam e distribuem suprimentos para vítimas de desastres e fazem vistorias em edifícios e áreas de risco;
Vistorias em edificações e áreas de risco (riscos de desabamento, incêndios, alagamentos, deslizamentos de terra);
Socorro às vítimas de desastres naturais. Englobam ações como: retirada de pessoas, isolamento de área, controle de tráfego de veículos e fluxo de pessoas, instalação de posto de comando das operações e de informações para a imprensa, providenciam lonas, telhas;
Monitoramento através da Central de Monitoramento, recebendo chamadas 24h da população;
Entrega de água potável em localidades de difícil acesso;
Distribuição de lonas e telhas.

Documentação e/ou requisitos necessários para iniciar o serviço

Requerimento junto à Defesa Civil, com os dados pessoais como nome completo, telefone e endereço.
A necessidade de requisitos depende da categoria do serviço, por exemplo, no caso de distribuição de lonas, a ação ocorre sem nenhum impedimento.
Já o fornecimento de telhas, há uma vistoria, cadastro e verificação para entender a situação do necessitado e se realmente ele não possuí condições para aquisição do item.
Endereço: Rua Boa Vista, nº 50 - Parque Pinheiro Machado - Santa Maria - RS
Telefone: (55) 3222 5192

A Central de Monitoramento recebe chamados da população, durante 24h, pelo telefone 153.

E-mail:defesacivil@santamaria.rs.gov.br

Defesa Civil Estadual: (51) 3210 4219 ou 199

Tempo de atendimento

Em atualização!

Forma do usuário contatar sobre o serviço

Endereço:
Atendimento presencial no endereço Rua Boa Vista, nº 50 - Parque Pinheiro Machado - Santa Maria - RS
Por Telefone: (55) 3222 5192
Por e-mail:defesacivil@santamaria.rs.gov.br

Forma da realização do serviço

Imediato, com estabelecimento de prioridades quando ocorrerem múltiplas demandas.

Forma de consultar o andamento do serviço

Através de contato telefônico no 55-3222-5192.

Formas do usuário apresentar manifestação quanto ao serviço prestado

Através do telefone da unidade 55- 3222 5192 e através da Ouvidoria do Município pelo telefone 156, ou no endereço Venâncio Aires, 2277- 4º andar.

Locais de realização do serviço

Em atualização!


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