A Defesa Civil Municipal é responsável pelo contato direto com a população. Elas repassam informações importantes sobre riscos e prevenção, coletam e distribuem suprimentos para vítimas de desastres e fazem vistorias em edifícios e áreas de risco;
Vistorias em edificações e áreas de risco (riscos de desabamento, incêndios, alagamentos, deslizamentos de terra);
Socorro às vítimas de desastres naturais. Englobam ações como: retirada de pessoas, isolamento de área, controle de tráfego de veículos e fluxo de pessoas, instalação de posto de comando das operações e de informações para a imprensa, providenciam lonas, telhas;
Monitoramento através da Central de Monitoramento, recebendo chamadas 24h da população;
Entrega de água potável em localidades de difícil acesso;
Distribuição de lonas e telhas.
Requerimento junto à Defesa Civil, com os dados pessoais como nome completo, telefone e endereço.
A necessidade de requisitos depende da categoria do serviço, por exemplo, no caso de distribuição de lonas, a ação ocorre sem nenhum impedimento.
Já o fornecimento de telhas, há uma vistoria, cadastro e verificação para entender a situação do necessitado e se realmente ele não possuí condições para aquisição do item.
Endereço: Rua Boa Vista, nº 50 - Parque Pinheiro Machado - Santa Maria - RS
Telefone: (55) 3222 5192
A Central de Monitoramento recebe chamados da população, durante 24h, pelo telefone 153.
E-mail:defesacivil@santamaria.rs.gov.br
Defesa Civil Estadual: (51) 3210 4219 ou 199
Em atualização!
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Endereço:
Atendimento presencial no endereço Rua Boa Vista, nº 50 - Parque Pinheiro Machado - Santa Maria - RS
Por Telefone: (55) 3222 5192
Por e-mail:defesacivil@santamaria.rs.gov.br
Imediato, com estabelecimento de prioridades quando ocorrerem múltiplas demandas.
Através de contato telefônico no 55-3222-5192.
O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.
Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.
Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria