O transporte escolar, no Município de Santa Maria, é organizado pelo setor de transporte escolar da Secretaria de Município de Educação, tendo como público-alvo os alunos matriculados na rede municipal de ensino.
Para ter direito ao transporte escolar, a direção da escola deve encaminhar à Secretaria de Município de Educação a relação de alunos que precisarão do transporte, juntamente com as seguintes documentações:
- Ficha de matrícula ou atestado de frequência;
- Certidão de nascimento;
- Comprovante de residência atualizado;
- E se estudante com Necessidades Especiais – laudo médico.
A Secretaria de Município de Educação também disponibiliza a gratuidade de passagem em transporte coletivo, por meio do cartão SIM (Sistema Integrado Municipal) aos estudantes que não conseguem vagas próximas à sua residência. Devendo a escola encaminhar a seguinte documentação dos alunos para receber o benefício:
- Ficha de matrícula ou atestado de frequência;
- Certidão de nascimento;
- Comprovante de residência atualizado.
Em atualização!
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"Dúvidas sobre o processo de transporte escolar podem ser encaminhadas para o e-mail transporteescolarsantamaria@gmail.com ou através do telefone (55)3921-7258"
Os estudantes da zona rural das escolas da rede municipal de ensino são transportados por veículos na sua grande maioria terceirizados. A solicitação de transporte deve ser efetivada junto ao estabelecimento de ensino onde o aluno for matriculado.
Os alunos com necessidades especiais da rede municipal de ensino matriculados nas escolas da zona urbana são beneficiados com transporte gratuito por meio de veículos adequados às suas necessidades com auxiliar de transporte (monitor).
As consultas sobre o andamento de manifestações, serviços ou sobre o processo de transporte escolar podem ser encaminhadas para o e-mail transporteescolarsantamaria@gmail.com ou através do telefone (55)3921-7258, ou ainda para o telefone (55)3921-7051.
O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.
Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.
Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria