Serviço Social - Habitação


Descrição

Garantir o direito à Moradia

Documentação e/ou requisitos necessários para iniciar o serviço

1 – CPF e RG
2 – Carteira de Trabalho (PIS/PASEP)
3 – Relatório atualizado- SIBEC e ou extrato de pagamento atual. (Bolsa Família ).
4 – Comprovante de residência com CEP.
5 – Comprovante de Renda
6 – Certidão de Nascimento dos filhos
7 – Titulo Eleitoral e/ou comprovante escolar e/ou registro nas concessionárias
8 – Morador de área de risco, trazer Certidão de Ocorrência da DEFESA CIVIL e cópia do documento.
9 – Pessoas com deficiência – Apresentar atestado médico que comprove a espécie, grau ou nível da deficiência alegada e a Classificação Internacional de Doenças (CID). Trazer cópia do documento.
Obs.: Documentos originais de toda a composição familiar, não é necessário cópia dos documentos.
Critérios Nacionais:
1 – Famílias residentes em área de risco ou insalubres.
2 – Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar.
3 – Famílias de que façam parte pessoas com deficiência.
Critérios Municipais:
1 – Famílias de que façam parte filhos menores de 18 anos.
2 – Famílias de que façam parte 3 ou mais filhos menores de 18 anos.
3 – Titular deve ser responsável familiar beneficiário no Programa Bolsa Família.

Tempo de atendimento

Tempo de espera: 30 minutos.

Forma do usuário contatar sobre o serviço

Para informações: (55) 3921-7139 ou (55) 3921-7173
No site da prefeitura Municipal de Santa Maria: www.santamaria.rs.gov.br/habitacao

Forma da realização do serviço

Acolhimento com escuta sensível e acompanhamento do usuário no Sistema Habitacional do Município; Orientação através do atendimento na Superintendência de Habitação e/ou atendimento domiciliar e posterior acompanhamento com o objetivo de mediação de conflitos, orientação e fiscalização nos loteamentos do município.

Forma de consultar o andamento do serviço

Para informações: (55) 3921-7139 ou (55) 3921-7173
No site da prefeitura Municipal de Santa Maria: www.santamaria.rs.gov.br/habitacao

Formas do usuário apresentar manifestação quanto ao serviço prestado

Através da Ouvidoria Geral do Município com atendimento presencial ou através telefone 156,
ou ainda, no site: www.santamaria.rs.gov.br/secao/ouvidoria
Endereço: Rua Venâncio Aires, 2277, 4º Andar - Centro Administrativo.

Locais de realização do serviço

Em atualização!


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