Alteração de dados cadastrais


O que é esse serviço e para que serve?

Quando o servidor quer alterar alguma grafia, algum erro perante o seu nome.


Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

O servidor deverá requerer no protocolo de gestão e anexar o comprovante contendo a alteração nominal.

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Tempo de espera: 30 dias.

Qual o tempo de realização do serviço?

Em atualização!

Como posso solicitar o serviço?

No protocolo da SMG, na Rua Venâncio Aires, nº2277, 1º andar, guichês: 18, 19 e 20 de segunda a sexta-feira das 07h30min às 13h.

Como o serviço é realizado?

O servidor protocola o pedido administrativo, via protocolo ou por meio de memorando diretamente encaminhado pela sua Secretaria.


Depois de protocolado é encaminhado para o setor responsável para montagem do processo, análise e julgamento.


O deferimento ou indeferimento é implementado no site da Prefeitura Municipal.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

Na SMG, por meio do telefone da SMG (55) 3921-7015; no protocolo da SMG, na Rua Venâncio Aires, nº2277, 1º andar, guichês: 18, 19 e 20 de segunda a sexta-feira das 08h30min às 13h30min.

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

Esta informação foi útil para você?

- voltar -