Procedimento pelo qual o usuário solicita a expansão do horário de funcionamento do estabelecimento. Pode ocorrer no momento do protocolo do alvará de localização e funcionamento (condicionado ou não), ou mesmo depois de já obtido a licença para funcionamento.
- O atendimento oferecido no Poupa Tempo divide-se em presencial e por agendamento. Modo geral, informações quanto a documentos necessários para realização de protocolos e a protocolização de alvará de localização, sanitário e licença ambiental devem ser obtidas nos guichês especializados, cujo acesso é exclusivamente pela via do agendamento. O atendimento presencial destina-se à retirada de documentos prontos e complementações de documentos em processos já protocolados. Para maiores informações, acesse o link: http://www.santamaria.rs.gov.br/economico/659-formas-de-atendimento
Tempo de espera: 10 minutos aproximadame.
Em atualização!
- Cada processo/solicitação realizada gera um número de protocolo e um código verificador para que o usuário possa fazer o acompanhamento de sua solicitação diretamente on-line, pelo site da Prefeitura. Basta acessar o link: https://www.santamaria.rs.gov.br/secao/protocolo e preencher os dados para obter a consulta.
- Pelo telefone: (55) 3921-7046, atendimento das 14h às 16h e 30min.
- Atendimento presencial no balcão para retirada de documentos, Complementação de documentos e retirada de taxas do alvará de localização
- Agendamento POUPA TEMPO pelo site PMSM no link: HYPERLINK "https://www.santamaria.rs.gov.br/" http://www.santamaria.rs.gov.br/economico/659-formas-de-atendimento/
Legislação Poupa Tempo:
Decreto Executivo nº 49/2018
Decreto Executivo nº 50/2018
- Cada processo/solicitação realizada gera um número de protocolo e um código verificador para que o usuário possa fazer o acompanhamento de sua solicitação diretamente on-line, pelo site da Prefeitura. Basta acessar o link: https://www.santamaria.rs.gov.br/secao/protocolo e preencher os dados para obter a consulta.
Superintendente de Alvarás Beloyannes Orengo de Pietro Junior
O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.
Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.
Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria