Ponto de atenção estratégicos da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), um serviço de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.
Assim que o usuário é acolhido no serviço é feito um PTS (Plano Terapêutico Singular) que é o que determina a frequência do usuário no serviço.
RG;
CPF;
Comprovante de endereço;
Cartão SUS
Tempo de espera: 30 minutos.
Em atualização!
Horário de Atendimento:
Segunda-feira a sexta- feira
Das 08h às 18h
Telefone: 55 3921-7144
Endereço: Rua Euclides da Cunha nº 1695 - Santa Maria/RS.
E-mail: capsadcaminhosdosol@hotmail.com
Por Livre demanda, por encaminhamento da Atenção Básica, Serviços de Urgência e Emergência
e Hospitalar.
A assistência prestada ao paciente no CAPS AD CAMINHOS DO SOL inclui as seguintes atividades:
Atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação, entre outros);
Atendimento em grupos (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social, entre outras);
Atendimento em oficinas terapêuticas executadas por profissional de nível superior e/ou nível médio;
Visitas domiciliares;
Atendimento à família;
Atividades comunitárias enfocando a integração do dependente químico na comunidade e sua inserção familiar e social;
Os pacientes assistidos em um turno (04 horas) receberão uma refeição diária: os assistidos em dois turnos (08 horas) receberão duas refeições diárias.
Horário de Atendimento:
Segunda-feira a sexta- feira
Das 08h às 18h
Telefone: 55 3921-7144
Endereço: Rua Euclides da Cunha nº 1695 - Santa Maria/RS.
E-mail: capsadcaminhosdosol@hotmail.com
O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.
Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.
Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria