Caps I – O Equilibrista


Descrição

- Ponto de atenção estratégicos da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), um serviço de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento a crianças e adolescentes, com transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas.

Documentação e/ou requisitos necessários para iniciar o serviço

RG;
CPF;
Comprovante de endereço;
Cartão SUS

Tempo de atendimento

Tempo de espera: 30 Minutos.

Forma do usuário contatar sobre o serviço

Telefone: 55 3921-7218
Endereço:
E-mail: capsioequilibrista@gmail.com

Forma da realização do serviço

Assim que o usuário é acolhido no serviço é realizado um PTS (Plano Terapêutico Singular) que é o que determina a frequência do usuário no serviço.

- A assistência prestada ao paciente no CAPS i O EQUILIBRISTA inclui as seguintes atividades:
- Atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação, entre outros);
- Atendimento em grupos (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social, entre outras);
- Atendimento em oficinas terapêuticas executadas por profissional de nível superior e/ou nível médio;
- Visitas domiciliares;
- Atendimento à família;
- Atividades comunitárias enfocando a integração da criança e do adolescente na família, na escola, na comunidade ou quaisquer outras formas de inserção social;
- Desenvolvimento de ações inter-setoriais, principalmente com as áreas de assistência social, educação e justiça;
- Os pacientes assistidos em um turno (04 horas) receberão uma refeição diária, os assistidos em dois turnos (08 horas) receberão duas refeições diárias;

Forma de consultar o andamento do serviço

No próprio serviço:

Telefone: 55 3921-7218
Endereço: Rua Conrado Hofmann, nº 100 - Santa Maria/RS
E-mail: capsioequilibrista@gmail.com


Formas do usuário apresentar manifestação quanto ao serviço prestado

Diretamente no próprio serviço e

Ouvidoria Geral - Fone: 156
Pelo site www.santamaria.rs.gov.br/ouvidoria
Segunda - feira a sexta - feira
Das 07:30 às 13h

Ouvidoria da Saúde
(55) 3921-1090
Horários de atendimento:
Segunda - feira a sexta - feira
Das 07:30 às 13h

Locais de realização do serviço

Em atualização!


- voltar -