Atendimento de consultas de dúvidas do ITBI


Descrição

Este serviço, tem por finalidade prestar informações e solucionar duvidas quando o cidadão formalizar a guia de transmissão do imposto de inter vivos.

Documentação e/ou requisitos necessários para iniciar o serviço

Deverá ter em suas mãos dados pertinentes, referentes ao adquirente e o transmitente e o n°. do protocolo do ITBI para a agilidade na informação a ser prestada.

Tempo de atendimento

Tempo de espera: imediato.

Forma do usuário contatar sobre o serviço

:elo atendimento presencial, que é relizado de segunda a sexta feira no horário das 07:30 as 13:00 na central de atendimento da Prefeitura Municipal de Santa Maria, localizada na rua Venâncio Aires, nº. 2277. Após a retirada da ficha de atendimento, terá um tempo de espera de aproximadamente 15 minutos no setor de ITBI.

Para o atendimento via telefone, ligar para o nº. 3921-7080 em horário de expediente e a informação será prestada imediatamente ao cidadão.

Para o atendimento via email, encaminhar o pedido ao email insticional: itbi@santamaria.rs.gov.br. A informação requerida será prestada em um prazo de 48 horas.

Forma da realização do serviço

O cidadão poderá realizar essas procedimentos através do atendimento presencial, via telefone e através do email institucional para esclarecimento de dúvidas.

Forma de consultar o andamento do serviço

Primeiro em contato com a Coordenadora de Tributos Imobiliários, pelo telefone 3921-7078.
Atual coordenadora Sra. Clara Helena Quoos Flores.
Outra forma de informação é através da Ouvidoria Geral do Município, através do telefone 156.

Formas do usuário apresentar manifestação quanto ao serviço prestado

O cidadão poderá manifestar-se presenciamente, via telefone ou email.

Locais de realização do serviço

Em atualização!


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