Alteração/atualização do nome do titular do cadastro de IPTU.
São aceitas como documentação válida para tal solicitação:
• Matrícula do Cartório de Registro de Imóveis (expedida dentro do prazo de um ano);
• Escritura pública;
• Contrato particular (desde que este apresente firma reconhecida nas assinaturas das partes ou seja assinado por duas testemunhas).
Tempo de espera: 20 minutos.
Tempo para realização: 15 minutos.
Para realizar a alteração/atualização do nome do titular do cadastro de IPTU, o requerente poderá fazer contato com o Setor de IPTU da Coordenadoria de Tributos Imobiliários, através do e-mail iptusantamaria@gmail.com encaminhando, em anexo, a documentação do imóvel que motivou esta atualização.
Esta solicitação pode, ainda, ser realizada através dos guichês do IPTU, junto à Central de Atendimento da Prefeitura de Santa Maria, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.
Com os documentos encaminhados ou protocolados, será realizada analise pela equipe responsável, sendo que havendo alguma dúvida ou necessidade de complementação, esta entrará em contato; então não deixe de informar, corretamente, seus dados, através da ficha disponível no link abaixo (segundo item listado) http://www.santamaria.rs.gov.br/financas/?secao=documentos&tag=iptu&tipo=49
Ficou com alguma dúvida? A equipe de atendimento do Setor de IPTU esta à disposição, também, através do telefone (55) 3174-1502.
Pelo site com o número de protocolo gerado na solicitação ou pelo telefone (55) 3174-1502.
O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.
Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.
Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria