Solicitação do espelho do cadastro do IPTU


O que é esse serviço e para que serve?

A emissão do espelho de IPTU pode ser feita, diretamente, pela página da Prefeitura de Santa Maria , em serviços online (link abaixo); através de solicitação encaminhada para o e-mail do Setor de IPTU iptusantamaria@gmail.com ou, ainda, de forma presencial, nos guichês do IPTU, junto à Central de Atendimento da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.

http://www.santamaria.rs.gov.br/secao/espelho_iptu

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

É necessário a apresentação do número do cadastro do IPTU, CPF do do titular do imóvel, e endereço completo do imóvel.

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Tempo de espera: imediato.

Qual o tempo de realização do serviço?

Em atualização!

Como posso solicitar o serviço?

"Através do telefone (055) 3921-7078."

Como o serviço é realizado?

A solicitação do Espelho Cadastral do IPTU poderá ser feita via site da prefeitura - www.santamaria.rs.gov.br ou nos guichês de atentimento do IPTU em horário de expediente.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

Informações com a equipe de atendimento nos guichês ou impressão do espelho pelo site.

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

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