Certidão Narratória do Imóvel


O que é esse serviço e para que serve?

Utilizada para expedição de históricos sobre as construções ou sobre a titularidade do imóvel.

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

Matrícula atualizada expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis – CRI (cópia simples);

Espelho do IPTU; 

Documento de RG e CPF do titular (cópia simples).


 

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Tempo de espera: 10 dias.

Qual o tempo de realização do serviço?

Em atualização!

Como posso solicitar o serviço?

A solicitação poderá ser realizada de forma presencial, junto aos guichês do Protocolo Central, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min, junto à Central de Atendimento da Prefeitura de Santa Maria, ou pelo site protocolocentral.pmsm@gmail.com.

A documentação encaminhada deve estar acompanhada da taxa de protocolo e do comprovante de pagamento da mesma. Taxa disponível através do link http://www.santamaria.rs.gov.br/secao/protocolo_guia realizando a opção de assunto “Web – Protocolo Geral Secretaria Finanças”.

Como o serviço é realizado?

A referida certidão é expedida pela Coordenadoria de Tributos Imobiliários.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

Pela equipe de atendimento do Setor de IPTU, através do e-mail iptusantamaria@gmail.com ou pelo telefone (55) 3174-1502.

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

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