Solicitação de carta de anuência do cartório


O que é esse serviço e para que serve?

A carta de anuência é um documento que autoriza o cancelamento do protesto seja por pagamento do valor integral do débito, seja pelo pagamento da 1ª parcela do acordo de parcelamento.

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

O contribuinte solicita a carta de anuência de forma online pelo e-mailcobrancadividaativa.pmsm@gmail.com ou via telefone (55) 3921-7077, informando o número de CPF/CNPJ.

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Tempo de espera: imediato.

Qual o tempo de realização do serviço?

Tempo para realização: 3 dias.

Como posso solicitar o serviço?

Solicitação online pelo link https://www.santamaria.rs.gov.br/secao/cadim, e-mail cobrancadividaativa.pmsm@gmail.com ou via telefone (55) 3921-7077, informando o número de CPF/CNPJ.

Como o serviço é realizado?

Por meio de consulta ao sistema informatizado.

Até 3 dias úteis após o pagamento do valor integral do débito ou da 1ª parcela do acordo de parcelamento.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

Aguardando a carta de anuência por e-mail.

cobrancadividaativa.pmsm@gmail.com ou via telefone (55) 3921-7077, informando o número de CPF/CNPJ.

 

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

Esta informação foi útil para você?

- voltar -