Cadastro do Peça à Nota Santa Maria


O que é esse serviço e para que serve?

É uma campanha de estímulo à cidadania e educação fiscal que objetiva incentivar a sociedade em geral a solicitar nota fiscal de serviços eletrônica com CPF, por meio da concessão de benefícios fiscais e sorteio de prêmios. 

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

As pessoas físicas com inscrição no CPF que solicitarem e obtiverem nota fiscal de serviço eletrônica (ISSQN) na aquisição/tomada de SERVIÇOS no Município de Santa Maria, devidamente cadastradas no Portal da Campanha.

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Tempo de espera: 5 minutos.

Qual o tempo de realização do serviço?

Tempo para realização: 1 minutos.

Como posso solicitar o serviço?

Acesse o site do programa https://www.issnetonline.com.br/santamaria/pecanota/Default.aspx e siga o passo a passo para se cadastrar. Caso tenha dificuldade, venha ao setor de Educação Fiscal, que fica localizado no Centro Administrativo Municipal da Prefeitura, 1º andar, ou ligue no telefone 55 3174-1502. para ser auxiliado. 

Como o serviço é realizado?

As notas fiscais de serviços eletrônicas com CPF são lançadas automaticamente no sistema, não necessitam ser declaradas ou lançadas. Faça apenas seu cadastro no Portal da Campanha. Estando cadastrado, o cidadão já passa a concorrer a prêmios nos sorteios trimestrais. O cidadão cadastrado na campanha também pode conseguir descontos de até 15% no IPTU. Para isso, é necessário cadastrar o imóvel no site do programa.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

Pelo site da prefeitura, no link https://www.issnetonline.com.br/santamaria/pecanota/Default.aspx é possível acompanhar o número de notas já cadastradas. Caso o cidadão seja premiado, a Prefeitura entrará em contato via e-mail ou telefone; por isso é importante sempre manter o cadastro atualizado. 

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

Esta informação foi útil para você?

- voltar -