Cadastro Nota Fiscal Gaúcha


O que é esse serviço e para que serve?

É um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, por meio da distribuição de prêmios, incentivando os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. 

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

Os cidadãos cadastrados acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais. 

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Tempo de espera: 5 minutos.

Qual o tempo de realização do serviço?

Tempo para realização: 1 minutos.

Como posso solicitar o serviço?

Acesse o site do programa Nota Fiscal  https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx  e siga o passo a passo para se cadastrar. 

Caso tenha dificuldade, venha ao setor de Educação Fiscal, que fica localizado no Centro Administrativo Municipal da Prefeitura, 1º andar, ou ligue no telefone 55 3174-1502 para ser auxiliado. 

Todas as informações sobre o programa também pode ser acessadas na página da Educação Fiscal da Prefeitura de Santa Maria em  https://www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal

 

Como o serviço é realizado?

As notas fiscais são lançadas automaticamente no sistema, não necessitam ser declaradas ou lançadas. Faça apenas seu cadastro no Portal da Campanha. Estando cadastrado, o cidadão já passa a concorrer a prêmios nos sorteios mensais. Além dos sorteios Estaduais e Municipais, o cidadão também pode conseguir até 5% de descontos no IPVA.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

Pelo site do programa https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Login/LoginNfg.aspx  é possível acompanhar o número de notas já cadastradas, bem como se tem algum prêmio a receber.

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

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