SIC Online


O que é esse serviço e para que serve?

O Serviço de Informação do Cidadão - SIC, foi criado pela Lei Federal n.º 12.527/2011, regulamentado pelo Decreto Executivo n.º 066, de 26 de junho de 2014. O objetivo do SIC é organizar e facilitar os procedimentos de acesso à informação tanto para os cidadãos quanto para a Administração Pública, permitindo que qualquer pessoa física ou jurídica encaminhe pedidos de acesso à informação sobre documentos públicos relacionados à transparência dos atos administrativos da Prefeitura.

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

Para o encaminhamento do pedido ao SIC é necessário a concordância da declaração que se encontra no formulário eletrônico de acesso ao Pedido de Informação e o preenchimento da identificação do usuário (nome completo, CPF, RG, endereço, e-mail, telefone).

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Tempo de espera: 1 dias.

Qual o tempo de realização do serviço?

Tempo para realização: 20 Dias.

Como posso solicitar o serviço?

O acesso ao SIC pode ser realizado da seguinte maneira:
I. Ligação telefônica através do número (55) 3921-7219;
II. Formulário online, disponível no site da Prefeitura Municipal de Santa Maria;
III. Presencialmente, de segunda a sexta-feira, no Centro Administrativo Municipal - 4º andar (rua Venâncio Aires, 2277) no horário de atendimento externo.

Registre sua solicitação

Como o serviço é realizado?

Ao receber a solicitação, verifica-se o teor do pedido e a disponibilidade imediata da documentação ou dados solicitados para fornecimento de resposta pelo e-mail. Caso as informações não estejam disponíveis de imediato, é realizado o encaminhamento do pedido para a Secretaria detentora dos dados/documentos e acompanha-se a solicitação. Em posse das informações solicitadas é realizada a triagem/classificação dos dados e elaborada a resposta ao requerente.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

É possível acompanhar online através da consulta de protocolo disponível em https://www.santamaria.rs.gov.br/secao/protocolo, com o número de protocolo e o CPF cadastrado ou através do telefone (55) 3921-7219 de segunda a sexta-feira das 8:30 as 13:30.

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

Registre sua solicitação

Esta informação foi útil para você?

- voltar -