Casa Abrigo para Mulheres vitimas de violência Doméstica


O que é esse serviço e para que serve?

Acolhimento provisório para mulheres, acompanhadas ou não de seus filhos, em situação de ameaça ou risco de morte em razão da violência doméstica ou familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral. O endereço é sigiloso, para a segurança das abrigadas e de seus filhos. O funcionamento é ininterrupto e conta com equipe multidisciplinar para atendimento e apoio (Psicóloga, Assistente Social e Educadoras Sociais).

Quais documentos e/ou requisitos necessito para este serviço?

• Estar em situação de violência doméstica, possuir documentos pessoais da mulher e dos filhos, quando possível.

Quanto tempo aguardo para ser atendido?

Tempo de espera: imediato.

Qual o tempo de realização do serviço?

Em atualização!

Como posso solicitar o serviço?

As manifestações podem ser apresentadas via telefone ou e-mail informados acima ou presencial nos locais de atendimento
Horários da Ouvidoria Geral: Fone:156: segunda as sexta feira: 07:30 as 13 hs e das 14 as 16:30hs.
Presencial: 07:30 as 13 hs, 4º andar da prefeitura: Rua Venancio Aires, 2277.
Secretaria de Municipio de Desenvolvimento Social, Fone 3921 7284.
Presencial: 07:30 as 12 hs, rua General Neto nº 504.
E-mail: desenvsocialsm@gmail.com

Como o serviço é realizado?

? Os contatos com o serviço são feitos em atendimento nas Delegacias de Defesa da Mulher ou em Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Além de proteger, atender e acolher, o abrigo também desenvolve algumas atividades e encaminhamentos que visam propiciar o início da reestruturação da vida e a superação da situação de violência.

Como posso acompanhar o andamento do serviço?

Secretaria de Municipio de Desenvolvimento Social, Fone 3921 7284.
Presencial: 07:30 as 12 hs, rua General Neto nº 504.
E-mail: desenvsocialsm@gmail.com

Como posso me manifestar ou avaliar o serviço?

O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.

Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.

Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria

Esta informação foi útil para você?

- voltar -