É uma certidão, em texto corrido, contendo informações que o contribuinte solicitou, além das informações básicas contidas na certidão simples. Exemplo, troca de cargos/funções, secretarias que trabalhou, licenças que gozou, averbações de tempo de serviço ou desaverbações.
Em regra, não é necessário. Em se tratando de averbações, é necessário já ter realizado o processo.
Tempo de espera: 5 dias úteis.
Tempo para realização: 45 Dia(s).
Através do Portal do Servidor (Demandas) e por e-mail.
É feita análise da ficha funcional, à qual muitas vezes é encaminhada pelo arquivo, o que pode demorar alguns dias. Após o envio é feito a certidão com base nos dados encontrados na respectiva ficha.
Caso a solicitação tenha sido realizada através do Portal do Servidor (Demandas), é gerado um número do ticket e, poderá ser acompanhado através do mesmo canal. Caso o solicitante não tenha acesso ao portal, atualmente o único canal disponível é encaminhar a solicitação por e-mail: cadastrorhsantamaria@gmail.com
Para ter conhecimento sobre o andamento, deverá ser por e-mail ou telefone 39217043.
O usuário pode apresentar manifestação na Ouvidoria Geral sempre que utilizar o serviço público. Assim, pode manifestar-se através do registro de denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre o serviço prestado.
Antes de realizar sua manifestação, verifique como funciona o serviço aqui.
Os canais para registro da manifestação são:
Disque Ouvidoria (55) 156
Formulário Online Ouvidoria